Como deletar um Team Project no Team Foundation Service Preview

Boas !!

A turma da Microsoft resolveu inovar e liberou o acesso à sua ferramenta Cloud do Team Foundation Service: o TFS Preview. Nele, podemos utilizar até 5 usuários de forma gratuita, e criar projetos do TFS gratuitamente também. Estou usando este serviço integrado ao Visual Studio 2012... e é demais! Recomendadíssimo!! O link para o TFS Preview é tfspreview.visualstudio.com.

Acontece que o ser humano é uma coisa maravilhosa: não pode ver um negócio grátis que já sai fazendo aquela bagunça! Lá sai o cidadão criando projeto pra cima e pra baixo... e pensa: "Depois eu apago!". Aí ele vai tentar apagar e, depois de muito procurar, descobre que não existe um botão Delete para os Team Projects.

Então, como se apaga um Team Project?

Felizmente, a galera do Visual Studio disponibilizou uma ferramenta chamada TFSDeleteProject para deletar um projeto indesejado no TFS. Esta ferramenta fica disponível através do Prompt de Comando do Visual Studio 2012, e sua sintaxe é a seguinte:

TFSDeleteProject /force /collection:https://[endereço do TFSPreview]/[coleção do projeto] [nome do projeto]

ABRAÇO!!

Comentários

  1. me mostra esse erro

    Technical information (for administrator):
    TF400813: Resource not available for anonymous access. Client authentication r
    equired.

    sabe o que é?

    ResponderExcluir
  2. Parece que você não está autenticado no Team Foundation Server que está tentando acessar.
    Tente permanecer conectado ao TFS através do browser ou do próprio Visual Studio enquanto realiza esta operação!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado, tava precisando disso!!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Marcio será que eu preciso de alguma outra ferramenta instalada pois estou logado no tfs e tenho o visual studio 2012 instalado mas quando executo o comando e diz que nao existe.

    ResponderExcluir
  5. Muito útil para mim! Eu estava procurando como fazer isso há um tempinho já, só aqui consegui, valeu!!

    ResponderExcluir
  6. Isso estava realmente atrapalhando. Obrigado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário