Problemas com Merge no Source Control

Certo dia desses tive um problema que custei um pouco para resolver.
Basicamente, estava tentando efetuar um Merge de uma Branch para outra. Traquilo, sem problemas. Até que uma mensagem de erro no Merge me aparece:

"The item is locked for check-out by in workspace ."

O que fazer, meu Deus? Liguei para o dono do Workspace. Resposta: "Ih, cara ... esse workspace era de um notebook que eu vendi ontem!"

Emocionante, não?

Pois bem: depois de muito pesquisar, fuça daqui, fuça dali .. achei uma solução interessante. Veja só:

1) Abri o prompt do Visual Studio e passei um comando tf lock para tentar retirar todos os locks do referido Workspace:
tf lock /lock:none /server: /workspace:;

Obtive a resposta: TF14090: Cannot unlock $/BTS/V02.00_V0_TI/Server/TradingLimitsServices. It is not currently locked in your workspace.

2) Parece assustador, mas mesmo assim executei o comando tf workspace /delete para tentar apagar o bicho:
tf workspace /server: /delete ;

Para minha (boa) surpresa, recebi a seguinte mensagem:
"A deleted workspace cannot be recovered.
Workspace ' on server '' has 31 pending change(s).
Are you sure you want to delete the workspace? (Yes/No)"

3) Sem titubear, digitei no prompt uma letra 'y' e apertei a tecla Enter com vontade.

Tudo lindo!! Deu certo!!! MAGAVILHA!!!!

4) Como sou gato escaldado, fui conferir se o workspace tinha saído da lista:
tf workspaces /server: /owner:

Efetuei o Merge e o Check-In normalmente, e todos ficaram felizes e contentes com a descoberta...

Comentários