Problema com Debug de Javascript no Visual Studio 2008

Amigóns!

Estava eu a debugar meu projeto ASP.NET quando me deparei com um problema a ser resolvido. Para isto, singelamente, coloquei um breakpoint na função javascript que precisaria debugar para encontrar a causa de meus males. Normal ...

Apertei o F5 e aguardei pacientemente que o Visual Studio parasse no breakpoint que me referi acima. Parou? NADA!
Verifiquei se o módulo de "Script Documents" estava lá, e nada !!
Anexei (não é "atachei", pelo amor de Deus) o processo do IE, e o danado do "Script Documents" apareceu, e eu pude debugar normamente meu javascript.
Será que minha sina seria anexar o processo do IE toda vez que eu quisesse debugar javascript?

Depois de muita procura, encontrei um site que explicava a situação:

- Tem Silverlight no seu projeto? Sim ... no meu tinha.
- A opção de debug do Silverlight está habilitada nas propriedades do projeto? Sim ... estava.
- Desmarque a opção de debug do Silverlight. VOILÁ !! Foi !!!

Se você está tendo este problema no debug do javascript, e seu projeto possui uma aplicação Silverlight, clique com o botão direito no projeto Web, escolha "Property Pages", vá em "Start options" e desmarque a caixa "Silverlight" na seção "Debuggers".



Seus problemas acabaram !!

E se for, deu!!

Comentários